Sejam Bem Vindos


A visão
Zion Tech Association Group tem uma proposta visionária inovadora na concepção comercial.

Somos uma empresa facilitadora de experiências comerciais, por isto a frase, a melhor conexão entre pessoas.

Para atingirmos a visão, nosso alvo para com os associados é exigir : Que tenha caráter, que combine com os nossos ideais e que seja competente no que fazem.

A missão
Somos dirigidos por propósitos e o maior deles é servir de elo entre quem compra, quem vende e quem presta serviço.

Nossa motivação não é ganhar dinheiro,nem tão pouco ficar correndo atrás dele.
Trabalhamos para fazer do mundo onde vivemos um lugar mais saudável.

Não entramos neste negócio por um acaso, são muitos anos de trabalho e disciplina no aperfeiçoamento do que fazemos, estamos cumprindo uma missão profissional de atender bem aos nossos parceiros, sejam eles consumidores, fornecedores ou prestadores de serviço.

Nos organizamos de um modo associado, juntando força com o que há de melhor em cada um dos nossos parceiros.

Seja nosso associado se você concorda com esta proposição.
Seja bem vindo.

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quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Qual o melhor endoscopio?

Qual o melhor endoscópio?

Investir na compra de um endoscópio é sempre uma decisão financeira.

Como eu não tenho exclusividade com nenhuma marca de endoscópio, posso escrever com isenção e razão.

O melhor investimento na compra de um endoscópio é pela marca Olympus.
Eis as minhas razões como prestador de serviço na área de reparos de endoscópios.
1- Olympus nunca mudou a sequência dos modelos de seus endoscópios no quesito intercambialidade com as processadoras. ou seja desde o modelo CV100 até CV180 os equipamentos são intercambiáveis, com isto o seu equipamento antigo não fica obsoleto é apenas uma questão de upgrade, já as outras marcas as vezes uma série de modelos não intercambia com com processadoras mais novas.
Exemplo: Pentax série EPX3000 a 3500 os endoscópios não são intercambiáveis com a série EPK.
                 Fujinon a primeira série EPX 300, depois a EPX 200 e a serie EVE 400 não são intercambiáveis.

2- A fonte de luz é separada da processadora,isto é uma grande vantagem , mesmo com uma fonte halogena no caso da fonte xenon te deixar na mão,você toca o seu serviço.
No caso das outras se a fonte de luz der defeito você envia todo o sistema para reparar paralizando seu serviço.
A Fujinon nas séries EVE 400, EVE 4400, EVE 4450 seguirão o padrão da fonte ser separada da processadora.

Diferencial quanto aos endoscópios.
3- O fator interface eletrônica dentro do endoscópio para operacionalizar a câmera de vídeo nele.
Pentax e Fujinon tem este dispositivo de controle dentro do endoscópio o que faz a base de conexão pesada, mas isto não é problema, o mais crítico é que na hora de infiltração do aparelho, esta placa sofre inundação de liquido e pode acarretar queima, interferências no CCD, ou desprogramação de componentes eletrônicos. Isto termina acarretando preço de manutenção mais elevado quando uma placa desta venha ser trocada.
Já a Olympus o processamento da câmera do endoscópio não está dentro dele mas na processadora, no caso de invasão de líquidos ácidos ou troca-se os pinos de contato ou apenas lava-se a partes mecânicas infiltradas.


4- Sistema dos botões de angulação.
Na operação de angulação dos knobs a parte mecânica da Olympus que operacionaliza a angulação é feita através de uma corrente, isto significa que o endoscópio nunca terá rompimento nesta operação causando paralisação do endoscópio ou travamento do botões


Conquanto as marcas Fujinon e Pentax sejam empresas também com alta qualidade e primor técnico dos seus produtos e certamente tem seus diferenciais em relação ao Olympus, mas neste quesito o sistema de ambos é realizado através de uma roldana com cabos de aço realizando o movimento de angulação, a consequência disto é que seu o médico não enviar seu equipamento para manutenção preventiva, com o passar do tempo o cabo de aço pelo atrito vai se romper e acontece sempre na hora do exame. 
O sistema da olympus pode acontecer rompimento de cabo do controle de knobs para frente.  

5- Peças de reparo para olympus.
A exemplo do que acontece com os fabricantes de carros, normalmente elas tem suas concessionárias autorizadas para manutenção porém fora delas dependendo de modelos ou quantitativo de veículos vendidos no mercado, se estabelece ao redor, fabricantes de peças de reposição para os serviços alternativos fora da autorizada. Claro que estes fabricantes são regidos por normas rigorosas dentro de exigências legais, de forma que o consumidor tem a alternativa de ir para o mercado competitivo de serviços fazer reparo no seu veículo por custos menores.
No mercado de serviço de endoscópios está acontecendo a mesma coisa.
Como a Olympus é a empresa numero 1 na venda de endoscópios e pelo quantitativo internacional de produtos disponíveis no mercado, cada vez mais empresas estão se estabelecendo no mercado internacional como provedora de peças de reposição para Olympus, isto sem gambiarras ou jeitinho, mas empresas dentro de rigor técnico dentro de padrões de qualidade.

Pelo fato da Olympus ser ter seus endoscópios mais vendidos mundo afora, encontra-se com facilidade peças de reparo, já Fujinon, Pentax, ninguém dá muita bola porque desenvolver peças para ambas é um custo muito grande e o retorno é a longo prazo, mas creio que isto vai mudar daqui alguns anos, mesmo porque a fujinon tem se destacado agressivamente na venda de seus endoscópios e já a considero a número 1 de vendas aqui no Brasil.
Assistência técnica encontra em todo lugar e a competividade é grande,existe empresas em vários lugares do mundo e no Brasil que vive na sombra frondosa da Olympus.
Mesmo que você pague mais caro por um Olympus, depois de sair da garantia, terá opções técnicas de reparo, enquanto as outras você fica na mão por não ter opção de comparar preços.

Tenho a impressão que a política da Fujinon é não dar oportunidade para ninguém mexer nos seus equipamentos, criar um monopólio de pós venda, mas isto será infrutífero porque muitos ex-técnicos que já trabalharam com eles terminam por se estabelecerem no mercado e irão competir neste segmento de assistência técnica, é o caminho mais natural de ex funcionários que se estabelecem no mercado de prestação de serviço, nos Estados Unidos, Europa, China etc o fenômeno é o mesmo.


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